top of page
Search

Quem tem medo do Lobo Mau?

Quantos de nós ouvimos a história do Capuchinho Vermelho na nossa infância e criámos no nosso imaginário um medo associado ao Lobo Mau?

A verdade é que, anos mais tarde, no mundo profissional, alguns de nós se depararam com este Lobo, muitas vezes em pele de cordeiro, mascarado com o título de “chefe”, em ambientes negativos, pouco saudáveis e geradores de conflitos e stress.

Hoje os tempos são outros. E se antigamente aceitávamos estas “personagens” de livros infantis nas nossas vidas, atualmente exigimos líderes que nos inspiram, que nos influenciam positivamente, que apostam no nosso desenvolvimento e que nos elevam a um outro patamar. Líderes em que consigamos confiar e que saibamos que não “nos derrubam a casa com um sopro”.

Muitos são os estudos que demonstram que líderes incompetentes são responsáveis por níveis baixos de engagement dos colaboradores 1 e com a sua procura por outros empregos. O que origina custos elevados nas empresas, a não retenção de talentos e níveis baixos de produtividade e eficiência nas equipas.

Nas ações que a GO Coaching desenvolve na área de liderança junto de clientes, procuramos desenvolver e potenciar líderes competentes, para que se responda às questões: “Como podem os líderes ser agentes influenciadores das suas equipas?” E, “Como podem criar relações positivas, diferenciadoras e potenciadoras do que cada um dos seus colaboradores tem para oferecer de melhor?”

Precisamos cada vez mais de líderes versáteis2 capazes de aumentar o engagement das suas equipas, num mundo em mudança constante e com exigências cada vez mais paradoxas e exigentes.

Conte com a GO Coaching para este processo de mudança!

GO Change!

1) Leadership and Employee Engagement: Proposing Research Agendas Through a Review of Literature. Marie Carasco-SaulWoocheol KimTaesung Kim. First Published December 23, 2014.

2) The Best Leaders Are Versatile Ones. Robert B. (Rob) Kaiser. March 02, 2020.


bottom of page