Os nossos clientes
Chamamos-lhes clientes porque o são mas na GO Coaching diferenciamo-nos por construir e manter relações profissionais de grande proximidade e continuidade com cada organização e indivíduo. Acreditamos que o estabelecimento de relações sólidas e de confiança enriquece e materializa o valor acrescentado que adicionamos.
Projetos desenvolvidos
A REN disponibiliza aos seus colaboradores um vasto conjunto de benefícios através do Programa NÓS. Um dos âmbitos deste programa consiste na promoção de acompanhamento a mães e pais que se encontrem na fase de regresso ao trabalho depois do período de licença de maternidade/paternidade.
A GO Coaching desenvolveu um conjunto de sessões de Coaching Parental onde se trabalharam os desafios, emocionais e práticos, associados à conjugação e equilíbrio das necessidades associadas à vida pessoal e profissional durante esta fase tão importante nas suas vidas.
Tendo como objetivo potenciar a capacidade de retenção e de vendas de colaboradores tanto de contact center como de lojas EDP, desenvolvemos diversas ações de formação, sempre tendo em conta a área de atuação específica do grupo, bem como o canal em que opera. Desenharam-se diversas experiências de aprendizagem dinâmicas assentes em jogos que garantiram a consolidação dos conteúdos relativos aos principais serviços que a EDP Comercial disponibiliza, bem como a vertente comportamental associada a cada uma das fases do modelo de vendas e de retenção de clientes. Estas soluções demonstram o potencial de atividades formativas dinâmicas e interativas, tanto em contexto presencial como online, como forma de reforçar o desenvolvimento de competências e assegurar a motivação e envolvimento dos participantes.
Com o objetivo de alargar a abrangência dos cursos que disponibiliza, passando a integrar ações no âmbito das soft skills, a Learning Health – Luz Saúde desafiou a GO Coaching a criar uma parceria. Deu-se início a esta colaboração com o desenvolvimento do workshop “Communicate & GO”.
Desde o primeiro passo já se desenvolveram diversos workshops e alguns deles com mais do que uma edição. Alguns dos exemplos do trabalho realizado presencialmente são os workshops de: time management & GO, emotional intelligence & GO, unstress & GO, write & GO, leadership & GO, change management & GO. Em contexto online desenvolveram-se os seguintes cursos: gestão das emoções, relação com os outros, mindfulness e proatividade, entre outros.
Desenvolveu-se uma parceria com a AURA REE com vista a potenciar as soft skills de todos os colaboradores. Num programa que se iniciou com objetivos específicos para dois públicos-alvo distintos, uns orientados para o grupo de liderança e outros para a equipa, abordaram-se temas como: liderança situacional, técnicas de motivação, perfis de comunicação, gestão de tempo, comunicação influente, entre outros.
As ações de formação foram intercaladas por sessões de coaching individuais e de equipa e no decorrer do projeto sentiu-se a necessidade de agregar os dois públicos-alvo, o que deu a possibilidade de desenvolver e aplicar um conjunto de ações que promoveram um maior sentido de equipa, de partilha e de colaboração.
Durante mais de um ano desenvolveu-se um projeto de parceria com o grupo mais farmácia, com o objetivo de potenciar o espírito de equipa, a comunicação eficaz e a produtividade de todos os colaboradores. Iniciámos este processo com um momento de kick off e demos continuidade estando presentes todos os meses com a equipa.
Ao longo do tempo de colaboração intercalaram-se ações de formação em diversas áreas comportamentais, com sessões de coaching individuais a cada colaborador, bem como sessões de coaching de equipa com a comissão executiva.
O processo foi sempre acompanhado com reuniões de alinhamento com os decisores, para garantir a pertinência dos temas abordados, por um lado, e validar o impacto do trabalho desenvolvido, por outro.
Através de um programa 100% dedicado a toda a equipa de liderança do Grupo Capricciosa implementou-se uma parceria de longa duração que se focou em quatro grandes momentos. Numa primeira fase, GO ME, o objetivo foi o de potenciar o autoconhecimento de cada líder. Na fase GO YOU o foco de cada líder foi orientado a pessoas específicas, e previamente definidas, da sua equipa. Num terceiro momento, GO US, trabalharam-se técnicas de comunicação e influência de equipa. E, para terminar, na fase GO EVERYWHERE, o foco foi orientado à capacidade de adaptação e gestão da mudança tanto dos líderes como da sua equipa. O projeto foi desenhado a partir de uma relação de proximidade entre a equipa de decisores do Grupo Capricciosa e a GO Coaching, o que originou uma formação muito impactante tanto ao nível das softskills desenvolvidas, bem como ao fortalecimento da relação estabelecida entre o Grupo Capricciosa enquanto empresa e as pessoas que constituem a equipa de liderança.