Search

“O que falta neste momento na minha empresa / equipa?”

Esta é uma pergunta que alguns de nós não conseguimos responder, porque não conseguimos perguntar!


E o que queremos dizer com isto?


No meio de tanta rotina, passamos os dias orientados para as tarefas do quotidiano, para os processos já implementados, para os objetivos previamente definidos.

Esta orientação ao estabelecido acontece por necessidade e claro que tem as suas vantagens, sendo também importante refletirmos sobre: “E quando é que estamos disponíveis para “pensar o todo”, quando é que temos tempo para nos questionarmos a nós, às equipas e ao rumo que o negócio anda a tomar?"


É um forte desafio termos esta capacidade de nos distanciarmos do que surge e é obrigatório fazer, para nos dedicarmos à estratégia, às pessoas e ao futuro.


Termos em agenda tempo predefinido para estes temas é essencial, como é essencial manter esta orientação como prioritária. Caso contrário será um dos primeiros momentos a sair da agenda e a ser trocado por algo mais urgente.


Outra forma de nos obrigarmos a ter este tempo é a de ter o compromisso com alguém, dentro da empresa ou um consultor / coach externo que nos leve a seguir este caminho da reflexão e da implementação de medidas de melhoria.


Para inovarmos e sermos criativos precisamos de tempo, precisamos de ver realidades diferentes, precisamos de conseguir desligar do trabalho e ter experiências pessoais que nos inspirem.


Está disposto a fazer esta viagem, de “sair da roda do dia-a-dia” e promover novas ideias e novos horizontes?


Se sentir que é um processo que necessita de algum acompanhamento externo, conte connosco!