top of page
Search

Agosto e stress não combinam

Na realidade, o título deste artigo deveria ser “Não há nenhum mês que combine com o stress”, ou “O stress não combina com nada”. Contudo, ele anda por aí e infelizmente combina com muito mais do que nós gostaríamos.


Mas o que é o stress? O stress é a resposta à percepção que cada um tem de uma situação que considera desafiante. Ou seja, se eu sentir que não tenho os recursos necessários para enfrentar a tal situação, segue-se um momento de stress.

Ontem partilhámos um vídeo no Linkedin, Instagram e Facebook em que damos uma boa e uma má notícia relativamente a isto: se o stress é sobre a percepção que temos, então é algo que está na nossa cabeça, criado e desenvolvido por nós. Do ponto de vista negativo, pode ser difícil sairmos da espiral de percepcionarmos a situação de forma extremamente desafiante e/ou acharmos que não temos os recursos necessários.

Mas de um lado positivo, e como a percepção é algo criado por nós, podemos desenvolver as competências e ferramentas para analisarmos a situação de forma mais ligeira e ativar os recursos que temos. Só depende de nós!


Comece hoje a afastar o stress da sua vida, até porque o título tem toda a razão. Stress não combina com Agosto, nem com férias.


Para agora, para o resto do ano, sempre que precisar, conte com a GO Coaching. O stress é gerível e nós temos as ferramentas certas para si.




bottom of page