Search

Setembro - o Novo "Ano Novo"

Início de Setembro. Início de aulas. Regresso de férias. Retomar rotinas. Voltar ao dia-a-dia. Novas esperanças. Novos desejos. Novas intenções.

Se não fosse o calor e a ausência das 12 badaladas, diríamos que o espírito que encontramos em quem nos rodeia é muito semelhante ao dia 1 de Janeiro.


Para muitos, o início de Setembro é efetivamente um marco importante, um reinício e também uma nova oportunidade. Quase como se o calendário nos desse uma segunda hipótese e dissesse: “o que não fizeste até aqui, podes fazer agora”.

Enchemo-nos de coragem e olhamos para os 4 meses que faltam e definimos as mudanças que ainda não fizemos. E por vezes, este sentido de urgência é o que nos ajuda a agir, a implementar as ações que ficaram pensadas na passagem do ano. Em Janeiro achamos que ainda temos muito tempo pela frente. Em Setembro vemo-nos a correr atrás do prejuízo.

Independentemente se sentimos que estamos “atrasados” ou não neste alcançar de metas, o mais importante de tudo é COMEÇAR ou CONTINUAR.

Darmos uma nova oportunidade ao que queremos implementar e ao que percebemos que é verdadeiramente importante para nós. Acreditar que ainda vamos a tempo, ou não seria verdade o velho ditado - “mais vale tarde do que nunca”.

Deixamos alguns pontos que podem ser interessantes nesta fase de reInício:

  1. Definir claramente o que pretende mudar

  2. Dentro do que pretende mudar, clarificar 2/3 ações que sustentam essa mudança

  3. Identificar uma data data e como começar

  4. Pedir ajuda às pessoas à sua volta, se necessário

  5. Descrever porque é importante essa mudança na sua vida

  6. Reforçar os benefícios que vai alcançar com essa mudança

  7. Escolher o modo de celebrar quando essa mudança for atingida.

Vamos olhar para Setembro como o mês que nos traz uma “segunda oportunidade”. O mês que nos pode impulsionar a fazer diferente, a fazer mais, a fazer menos, a fazer algo que nos impacte e que nos acrescente.

Na GO Coaching, e depois destas semanas de descanso, estamos preparadas para ajudar todos os nossos clientes a aproveitarem este "Novo Ano" que agora começa e a fazer parte dessa mudança.


Bom Setembro!