Search

Porquê Coaching Psicológico?

O Coaching Psicológico consiste numa relação de ajuda, assente em teorias e modelos psicológicos oriundos das correntes humanista, cognitivo-comportamental e da psicologia positiva. É um processo que promove a reflexão e a autodescoberta, recorrendo a uma metodologia de questionamento e de incentivo que contribui para a libertação do potencial do Coachee” – esta é a definição da Ordem dos Psicólogos Portugueses que reconhece o Coaching Psicológico como uma especialidade avançada na área da Psicologia.


A preocupação da Ordem dos Psicólogos em reconhecer a prática de Coaching por psicólogos profissionais, advém essencialmente de uma oferta no mercado não regulada e que não garante a qualidade técnica e o acompanhamento ideal nos processos que são desenvolvidos. Existem situações em que basta um curso de fim-de-semana se “ser Coach”.


Na GO Coaching preocupamo-nos genuinamente com as pessoas. E é para nós crucial garantir a qualidade técnica e as metodologias adequadas em todos os processos de Coaching que realizamos.


São estas as razões que nos levaram a realizar a especialização em Coaching Psicológico, durante cerca de um ano e assim oferecer um serviço de excelência aos nossos clientes.