top of page
Search

"não consigo começar a meditar"

"Muitas pessoas sentem dificuldade em estabelecer novos hábitos e novas rotinas. No fundo o que tem de ser feito é um compromisso individual onde só se prestam contas a nós próprios.

Sempre me senti com dificuldade em criar novos hábitos, fosse de alimentação, de rotinas de trabalho, de treinos, o que fosse...

Quando comecei a meditar fiz naquela medida em que achei que passado uma semana deixaria o hábito e tudo voltaria à “normalidade”.

Mas desta vez foi diferente.

Fiz o download da aplicação Headspace, comecei a explorar os vídeos sobre “Mindfulness” e dei início ao programa base de meditação guiada.

Para isso precisei de pôr o despertador todos os dias 15 minutos mais cedo e levantar-me da cama!

O que é que aconteceu com este hábito que ao contrário dos outros ficou?

Foi o facto de ter sempre uma estrutura semelhante? Foi o permitir estar quieta, em silêncio, sem fazer um único esforço, a não ser estar comigo própria? Foi o contabilizar “mais um dia” a cada meditação?

Não sei a resposta, até porque não se sentem resultados imediatos.

Mas sei que há uma leveza que se ganha, um afastamento mental dos temas tóxicos e uma aceitação maior daquilo que está à nossa volta.

Desenvolver a capacidade de observar, sem julgar, o que sentimos e pensamos, é uma viagem interessante que se faz diariamente."

Rita Castaño



Na GO Coaching desenvolvemos workshops e teambuildings onde desafiamos os participantes a experienciarem uma atitude mindfulness.

GO Change, GO Mindfulness!


bottom of page