top of page
Search

KICK OFF | GO 2023

Updated: Jan 20, 2023

Dia 9 de janeiro a Patrícia e eu pusemo-nos à estrada!

Pode parecer uma primeira frase demasiado “pomposa” para uma ida a Évora, mas para nós foi efetivamente um momento importante.


Trabalhamos cada uma a partir de sua casa, usamos o whatsapp como ferramenta de comunicação constante (talvez até demais), fazemos muitas reuniões online e estipulamos almoçar pelo menos uma vez por semana (que nem sempre conseguimos cumprir).


O negócio desenvolve-se, as propostas são feitas, os projetos são entregues e a vida segue.

A questão é quando “a vida segue” connosco só a olhar para a tarefa imediata, para aquilo que tem de ser feito no momento, quando não conseguimos distanciar-nos do “obrigatório” e ver para além do óbvio.


E foi isso que procurámos fazer nestes dois dias fora de casa.

Não tínhamos nenhum plano nem nenhuma agenda a cumprir, sabíamos simplesmente que queríamos descansar, passear, falar de nós e falar do nosso projeto.


Podendo parecer contraditório acreditamos que a solução por vezes pode não passar por uma organização desmesurada, a obrigação de planos de ação controlados constantemente e o foco a 100% nos objetivos a atingir.


Acreditamos que por vezes precisamos de nos distanciar para ver melhor, perceber mais.

Precisamos de falar de temas pessoais misturados com o que se passa em projetos atuais, misturando ainda projeções do que queremos alcançar.


Com isto queremos reforçar a importância de nos permitirmos ver o trabalho por uma perspetiva mais global.

O estar apenas dedicado ao negócio pela tarefa diminui a capacidade de sermos criativos, de projetar cenários, de identificarmos onde queremos estar no futuro.


Precisamos de sair da “roda do rato” em que tanto se trabalha e tanto se cansa e transformar a vida profissional numa área onde podemos manter a nossa capacidade de sermos curiosos, de querermos explorar, de querermos ter sucesso de forma leve e tranquila.


Claro que no final do nosso kick off quisemos colocar as ideias num papel e definimos um conjunto de ações que queremos implementar nos próximos tempos.

Sabemos que daqui a dois meses voltaremos a olhar para o que saiu destes dias fazendo uma análise do que conseguimos realizar e de quais são os passos que queremos dar de seguida.

Agora, o mais importante é sabermos que conseguimos fazer esta reflexão de forma descontraída e produtiva em igual medida.


2023, com mais estrutura ou com mais abertura ao incontrolável, estamos prontas!



Kommentare


bottom of page