Search

Carta aberta aos profissionais dos Recursos Humanos

Que tempos desafiantes estes!


Na semana passada, dia 20 de maio, assinalou-se o Dia Internacional dos Recursos Humanos. Uma área que tantas vezes foi olhada apenas como um “departamento” que tinha de existir para tratar de burocracias ligada à gestão dos seus colaboradores.


Mas a verdade é que o mundo está a mudar e esta visão cinzenta sobre a área de recursos humanos está a tornar-se em algo bem mais “sexy” do que foi no passado.


O papel de todos nós que trabalhamos com pessoas, para pessoas, é vermos empresas felizes com colaboradores felizes. Haverá algo mais interessante do que promover ambientes de trabalho saudáveis, de confiança, de crescimento e de partilha?


Hoje em dia os colaboradores exigem, e bem, novas posturas, outras oportunidades, vínculos claros, momentos impactantes e acima de tudo uma conexão e identificação com a sua empresa. E é isso que todos nós lhes queremos dar!


É por isso crucial o papel que todos os responsáveis de recursos humanos e todas as suas equipas têm nas suas empresas. Quem mais poderá ter um papel isento, agregador e potenciador do talento dos colaboradores? Quem mais poderá ter um papel de mediação, compromisso e influenciador entre colaboradores e empresa?

Há que assumir com orgulho esse papel e valorizar a missão de se manter um vínculo forte entre ambos os lados.


Ao longo dos anos, temos trabalhado juntos na criação de programas de desenvolvimento de colaboradores.

E que privilégio tem sido quando pensamos, discutimos, criamos e realizamos em conjunto verdadeiros momentos potenciadores de aprendizagem, de partilha e de enriquecimento.

Este privilégio estenda-se a um âmbito ainda mais individual, principalmente quando encontramos profissionais extremamente dedicados que querem, com todo a força, fazer a diferença.

E sabemos, o quão desafiante é fazer essa diferença!


Por este motivo é que queremos hoje assinalar uma vez mais este Dia Internacional dos Recursos Humanos.

Queremos e desejamos que a nossa área de trabalho encontre o seu verdadeiro lugar como essencial para o sucesso da empresa e bem-estar dos colaboradores. Que os tempos desafiantes que temos vivido, e onde temos tido um papel tão crucial, resulte também neste novo posicionamento.


As empresas são feitas de Pessoas. E um Gestor / Responsável de Recursos Humanos é a “cola” de todas as Pessoas de que são feitas as empresas.


Obrigada pelo caminho que temos feito juntos,

GO Coaching