top of page
Search

2022, e agora?!

Existem dois tipos de pessoas nos primeiros segundos de um novo ano: as que sabem exatamente os 12 desejos que vão pedir e as que até evitam pensar no assunto.

Qual a melhor abordagem? Não sabemos! O que sabemos é da importância de olharmos para a nossa vida e percebermos exatamente aquilo que queremos. Somente para evitar a sensação frustrante de pensar: “mais um ano que passou e não fiz nada de jeito…”


Por isso, mais do que objetivos, metas, desejos, pense qual a sua Prioridade para este ano. Não! Para este ano, não. Para os primeiros 4 meses (a vida muda tão rápido que podemos pensar por fases). Olhemos então para os próximos tempos até final de abril:

  • Como gostaria que fossem?

  • O que faz mais sentido nesta fase da minha vida?

  • O que preciso para me sentir mais feliz?

  • O que me faria sentir concretizado?

  • Qual é de facto a minha prioridade nestes meses?

"Estar mais tempo com a família, desenvolver uma determinada competência no trabalho, ir fazer exames de saúde, dedicar mais uma hora por semana ao meu hobbie, praticar desporto com um colega, planear uma viagem para realizar no verão, reatar uma amizade, desenvolver os meus conhecimentos e voltar a estudar …"


E sim! Prioridade no singular. Andamos todos assoberbados com tanta coisa à nossa volta, tantos objetivos, tantas metas, tanta coisa que queremos alcançar que perdemos o foco no que realmente é importante. E isso só faz com que muito frequentemente andemos perdidos, frustrados, desmotivados e, muitas vezes, exaustos.


Vamos começar por uma prioridade para estes primeiros quatro meses.

A ideia é que consigamos responder claramente à questão: “qual a minha prioridade?”. E com base na resposta, orientar e tomar decisões diárias que vão de encontro ao atingir dessa mesma prioridade.


Vamos com um passo de cada vez. Vamos começar o ano com foco no que realmente é importante neste momento da nossa vida. E vamos fazer o que está ao nosso alcance para o atingir.


A GO Coaching ajuda os colaboradores das empresas nossas clientes e os particulares que confiam no nosso trabalho, a definir esta Prioridade e a dar um maior foco ao seu dia-a-dia.






bottom of page