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Marca ou missão?


o que vale mais?


O valor de uma marca está diretamente associado ao que a mesma transmite aos seus consumidores.


Podemos gostar, ou não gostar, mas a maioria de nós sabe o que é a Apple, o McDonald's ou a Amazon. Da mesma maneira que a mesma maioria saberá o que é a Cruz Vermelha, ou a Save the Children.


E porquê comparar marcas de produtos/serviços a associações humanitárias? O que podem as marcas aprender com as causas sociais e vice versa?


Segundo a lista das marcas mais poderosas a nível mundial, da Forbes, a Apple destaca-se em primeiríssimo lugar. No entanto, na lista de quais as marcas que inspiram os clientes através da sua missão, já se encontra em 68º lugar.


Hoje em dia as pessoas procuram algo com que se identificam ou com que se queiram vir a identificar, que reflita uma vertente mais humana, de causas e de melhoria da comunidade.

Exemplo disto é a instituição que ficou em primeiro lugar no estudo que faz a ligação entre marcas e missão, a St. Jude Children’s Research Hospital, que tem como missão "Finding Cures. Saving Children.".


Saiba mais sobre estes estudos no artigo da Fast Campany.


Veja aqui o ranking das marcas mais poderosas da Forbes.


E aqui o ranking “the world value index”.



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