top of page
Search

Férias, um repetir de tradições positivas ou nem por isso?

Muitas vezes as férias são sinónimo de um ritual de anos e anos, em que voltamos aos mesmos locais, com o mesmo grupo de pessoas.


Em muitos casos é positiva esta tradição, esta mudança de ares da rotina de trabalho e este estar de maneira diferente com familiares e amigos.

No entanto, há excepções e hoje vamos falar sobre elas.


Para muitas pessoas as férias são um “fazer automaticamente o que está instituído num acordo não redigido por ninguém”. Não há uma reflexão sobre se queremos efetivamente esse estilo de férias, se somos genuinamente felizes nesses ambientes, se queremos este ano ser e estar da mesma forma que fomos ou estivemos nos anos anteriores.


Se este é o seu caso propomos o seguinte:


1. Reflita se é mesmo este tipo de férias que quer e precisa e, se não for, ouse fazer algo diferente


2. Se quer manter as férias no mesmo local e com as mesmas pessoas mas quer que alguns aspetos sejam diferentes defina previamente:

  • O que quero fazer diferente estas férias?

  • O que posso fazer para assegurar que a minha nova forma de querer estar nas férias é aceite e respeitada pelos outros?

  • O que quero manter e o que posso fazer para garantir que o que se mantém igual é positivo para mim e para os outros?

  • Em que momentos posso fazer algo só por mim / para mim?

  • Como posso contribuir para o bem estar de todos?


Se sente que o seu dia-a-dia, ou neste casos as suas férias, são um repetir de ciclos que gostava de repensar e realinhar e não sabe por onde começar, fale com a GO Coaching. Teremos todo o gosto em acompanhá-lo na sua auto-descoberta e na sua caminhada.



bottom of page