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Como entrar na cabeça dos clientes e saber a sua opinião?

Todos gostamos de um bom elogio, principalmente se esse elogio advém de algo que fizemos que contou com o nosso esforço e a nossa dedicação.


Através desse elogio sabemos o que devemos manter de futuro, sabemos o que agrada nas pessoas, sabemos o que as fará voltar.


E de que forma, no serviço ao cliente, lidamos com a crítica?


Deveríamos conseguir lidar exactamente da mesma maneira como lidamos com o elogio: recebê-lo como um presente, pois é aceitando esse presente e refletindo sobre ele que poderemos vir a redefinir ações práticas e concretas que de futuro passem a ter um efeito positivo e satisfatório no cliente.


E o que podemos fazer, de forma proativa, para conseguirmos receber o feedback dos clientes, sejamos nós donos de uma pequena loja de decoração, gestores de um projeto complexo em consultoria ou responsáveis operacionais de uma cadeia no sector logístico?


Devemos criar e aplicar uma metodologia, adaptada ao negócio em causa que responda às seguintes questões:


  • Que feedback quero receber do cliente? Quis os diversos parâmetros a avaliar?

  • Que escala de avaliação deverei ter em conta?

  • Que ferramenta deverei utilizar para recolha de feedback?

  • Como coloco essa ferramenta disponível ao meu cliente?

  • Como posso avaliar a ferramenta implementada?

  • De quanto em quanto tempo quero analisar os resultados?

  • Quantas ações concretas quero implementar depois da análise de dados? Como as implemento?

  • Quem são as pessoas que me irão ajudar em todo este processo?

  • Quais os prazos que quero definir para as diversas fases do processo?


Na GO Coaching, ajudamos os nossos clientes a transformar os desafios identificados na relação que mantêm com os seus próprios clientes em ações concretas que irão impactar positivamente a experiência que proporcionam.

Assim consegue-se um serviço especial, personalizado e que faça com que o cliente queira voltar a usufruir dos seus serviços e/ou produtos.


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