Search

“Sou a Rita tenho 38 anos e sou a 3.ª de 7 irmãos.”

Costumo começar as minhas apresentações a dizer: “Sou a Rita tenho 38 anos e sou a 3.ª de 7 irmãos.”

É uma informação que parecendo irrelevante se torna importante. Esta curiosidade acaba por definir o meu percurso e aquilo que sou hoje.

Quem cresceu numa casa cheia sabe que há uma “pressão” para conseguir seguir os bons exemplos dos irmãos, sabe que há “pressão” para conseguir sair vitoriosa nos momentos de “bullying infantojuvenil”, há “pressão” para contribuir para o todo mantendo a nossa singularidade.


Todos estes acontecimentos foram importantes para o meu percurso. Foi ao ver os meus irmãos mais velhos a entrar na faculdade que sentia que tinha de fazer o mesmo, foi ao aprender a responder aos conflitos de irmãos que desenvolvi a capacidade de dar a volta aos desafios profissionais que foram surgindo no caminho, foi procurando a minha singularidade que encontrei um prazer enorme em, por exemplo, fazer uma peça de teatro.


Está sou eu, a Rita, uma pessoa com um percurso comum que para alcançar o que alcançou e que para alcançar o que pretende no futuro, aposta no seu autoconhecimento, no seu desenvolvimento pessoal e profissional e na sua saúde mental.

No caminho há processos de psicoterapia e de coaching e é por isso que acredito fortemente no impacto positivo que a psicologia e o coaching podem trazer à vida de qualquer pessoa.


E desse lado, qual é a sua história?

Quer apostar em si?

Fale connosco para começarmos uma caminhada conjunta!