Search

Porque é que o Mindfulness é um tema tão atual?

Segundo um estudo da Universidade de Harvard passamos 47% do nosso tempo distraídos, entre pensamentos do passado, projeções para o futuro ou fantasias com o presente.

No fundo é como se fossemos uma caneta, que tem a sua tampa 47% do tempo a divagar para o “passado” e “futuro” e precisamos de, simplesmente, desenvolver a capacidade de colocar a tampa, tal como a nossa cabeça, no seu lugar.

É desta necessidade de estarmos no momento presente que surge o conceito de Mindfulness.

O Mindfulness tem origem no budismo, mas tem a característica de poder ser praticado sem qualquer componente religiosa.

Nos anos 1990 e 2000 surgiram os primeiros resultados que mostravam que a prática de Mindfulness pode originar a alteração das estruturas do próprio cérebro, tendo por exemplo um efeito positivo na gestão de stress.

Para trazer a prática de Mindfulness para o seu dia a dia tenha em consideração as seguintes sugestões:

· Pesquise uma aplicação / site de meditação Mindfulness (sugerimos a Headspace)

· Defina quanto tempo quer meditar

· Estabeleça qual o melhor horário para si (sendo que os especialistas sugerem que a meditação faça parte da rotina matinal)

· Escolha um local sossegado e longe de distrações

· No dia anterior programe o seu despertador para mais cedo tendo em conta o tempo que definiu para fazer a sua meditação

A meditação é a ferramenta mais comum para se criar o hábito de se estar no momento presente e focado na respiração, no entanto existem vários exercícios de Mindfulness que nos permitem consolidar a atenção plena.

Na GO Coaching desenvolvemos workshops e teambuildings onde desafiamos os participantes a experienciarem uma atitude Mindfulness.

GO Change, GO Mindfulness!


Let's Talk.

Av. do Restelo, n28A
1400-315 Lisboa

Portugal

  • Facebook
  • White Instagram Icon
  • LinkedIn

© 2018 Go Coaching  |  Proudly developed by wee-doo.com